FESTA DE ABERTURA DO SEMESTRE LETIVO

funffec

Neste dia 16 de agosto, às 19 horas, na Arena da Serra da Praça Joca Claudino, a Fundação Francisca Fernandes Claudino – FUNFFEC realizou a Festa de Abertura do Semestre Letivo 2013.2, em momento que reuniu direção, professores, alunos, pais e a comunidade luisgomense.

Inicialmente aconteceu a apresentação dos professores com suas respectivas disciplinas, tanto para os alunos veteranos como também para os calouros. Em seguida, a Coordenadora Mércia Gomes discorreu sobre as normas que regem a convivência e comportamento institucional. Logo após, aconteceu sorteios de brindes para os presentes.

Passado isto, teve início o show do baterista profissional, Rogério Marinho, mais conhecido como “Rogério Pitomba, que deu os primeiros passos artísticos aos dezessete anos. Um ano mais tarde foi premiado “instrumentalista revelação” pelo Prêmio Hagar de música potiguar. Ainda foi vencedor do prêmio Batuka Brasil 2013.

Atualmente, é um dos bateristas mais requisitados do Rio Grande do Norte e acaba de finalizar seu primeiro CD instrumental, “Até o Caroço”. Esse projeto busca divulgar a música instrumental nordestina, através de ritmos como axé, baião, frevo, de uma forma inovadora.

Na apresentação realizada na FUNFFEC Rogério Pitomba, juntamente com o guitarrista Juliano Ferreira e o baixista Paulo Oliveira, apresentaram composições como “O caroço e a pitomba” de Manoca Barreto, “Frevoando” de Toni Gregório, “Na madrugada” de Nael Baobá, entre outras. Os artistas receberam os aplausos e o carinho do público, calorosamente, ao fim de cada número.

Ao término do show, os convidados fizeram um break for lunch, além de receber um exemplar da primeira edição da Revista FUNFFEC.

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento