LANÇAMENTO DA REVISTA FUNFFEC

revista funffec

A Fundação Francisca Fernandes Claudino promoveu, no dia 25 de julho, a partir das 17 horas, o lançamento da REVISTA FUNFFEC, Primeira Edição, um importante instrumento de difusão da vida social, intelectual e cultural da Organização e da cidade de Luís Gomes.

Nas palavras da Editora da Revista, Suzane Jales, espera que “a revista inspire a produção de textos locais e se consolide em um importante instrumento de formação da nossa fundação e de Luís Gomes”.

O diretor Administrativo, Francisco Rodrigues Santos, em mensagem inicial na Revista, disse que é “um novo tempo de notáveis melhorias conquistados com muito trabalho [...]. E por fim agradecemos a todos os luisgomenses que acreditaram em nosso trabalho e nos atrevemos a dizer: A Fundação Francisca Fernandes Claudino vai avançar ainda mais, porque temos a inquietude e o entusiasmo para fazer sempre mais e melhor”.

A cerimônia teve as palavras do Presidente benemérito, o Sr. João Claudino Fernandes, do diretor Rodrigues Santos, de Agamenon Fernandes, Valter Sandi, dentre outros. Cada um expressou a sua compreensão e sentimento sobre o significado da FUNFFEC, de seu trabalho incansável ao longo dos anos e de seu valor para o desenvolvimento local. Ainda houve apresentações musicais que abrilhantaram a noite festiva.

Para a composição da Revista FUNFFEC, os escritores que contribuíram com os artigos foram João Bosco Fernandes, Antonio Roberto Fernandes do Nascimento, Valter Sandi de Oliveira Costa, José Hildo Fernandes, Hélio Fernandes, Maria Vilani das Chagas Sousa, Agamenon Fernandes, Franklin Miguel Fernandes, Gildisnaya da Costa Bento, Francisco Gezenildo de Paiva Esmael, Ciro Leandro Costa da Fonseca, Francisco Evaldo da Silva, Wilca Maria de Oliveira, Maria Celsa Morais Lira, Solange Batista da Silva e alunos. Cada articulista foi condecorado com uma medalha do MÉRITO LITERÁRIO FUNFFEC.

Assim, a FUNFFEC conseguiu realizar mais um grande sonho, o de lançar sua própria revista, compartilhando memórias e feitos, registrando histórias de luta e de conquistas. Como bem disse João Claudino, “o pensamento da FUNFFEC é se tornar grande e (…) observamos que estamos no caminho certo, pelo entusiasmo, pelo empenho e pela dedicação de todos”.

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento