FUNFFEC PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO ARTES DE JULHO

1222111

A Fundação Francisca Fernandes Claudino – FUNFFEC realizou, nos dias 11 e 13 de julho, a 2ª Edição do festival Artes de Julho, que tem como finalidade o fortalecimento das práticas culturais da região, a divulgação dos artistas e talentos locais e a construção de momentos de aprendizado, convívio e encantamento.

Com o Slogan “Desperte para a Cultura”, a FUNFFEC demonstrou que os projetos culturais são essenciais para a formação de cada indivíduo e um modo eficiente de promover o desenvolvimento dos grupos sociais de forma mais sadia e humanizada. A cultura viva contribui para uma comunidade mais atuante, participativa e enriquecida de valores.

Por isso, a FUNFFEC tem sido amplamente reconhecida pelos relevantes serviços na formação de cidadãos em comunidade, uma vez que oferece apoio no segmento educacional, através de seu núcleo de ensino técnico/profissionalizante, também estimula habilidades e desenvolve capacidades a partir de seus cursos do núcleo de ensino artístico e musical.

O evento Artes de Julho vem valorizando a cultura popular e os artistas locais. Em seu primeiro dia, ofertou oficinas de percussão e dança durante a tarde, e pela noite uma sessão de cinema foi realizada para a população, com o filme/documentário “João”.

Na noite do dia 13 o Festival teve apresentações dos grupos da própria FUNFFEC, dentre eles o coral do projeto “Bela Infância”, a Orquestra FUNFFEC de Cordas, as crianças das turmas de Musicalização Infantil, alunos de Violão Popular e a Camerata de Violões da FUNFFEC, alunos de Karatê Infantil. Outros participantes e Instituições também brilharam, como a Orquestra de Saxofones da FELC – Uiraúna/PB, grupos de dança do Peti de Luís Gomes; além de exposições de telas com os artistas plásticos Gracinalda Cavalcante e Miguel Arcanjo e fotografias com Izabela Morais e Gildisnaya Bento.

O evento contou com a calorosa participação da população luisgomense, que compareceu em grande número, aproveitando momentos de intensa emoção e vibração, sempre calorosos e receptivos às atrações.

A cultura de um povo precisa sempre ser valorizada, pois ela caracteriza os indivíduos e seus diferentes modos de convivência em sociedade. Pensando na valorização do ser humano, a FUNFFEC realiza o Artes de Julho na busca, ainda, da interação comunitária, com as mais diversas expressões da cultura popular, tendo esta seu reconhecimento e propagação.