PROJETO CIDADÃO DIGITAL: AVALIAÇÃO E INSCRIÇÕES

projeto cidadão digital funffec

Na manhã desta sexta feira (22/02) aconteceu uma reunião, participativa e significante, com os pais dos alunos da Escola Municipal Hermógenes Batista, da comunidade de Lagoa do Mato, zona rural do município de Luís Gomes.

A Fundação Francisca Fernandes Claudino foi convidada a participar do encontro, principalmente pelo seu efetivo trabalho em prol das crianças daquela comunidade, sendo representada pela Coordenadora Mércia Gomes.

Na ocasião os pais fizeram uma avaliação positiva do Projeto Cidadão Digital de incumbência da FUNFFEC, que visa à inclusão digital de crianças carentes do município de Luís Gomes. Ainda expuseram que a educação recebida pelos filhos, em ações transversais de cidadania e ética, tem melhorado aspectos de comportamento, respeito, responsabilidade e interação social nos diversos espaços de convívio e participação.

Além dessa avaliação positiva, os pais expressaram o desejo de que o Projeto Cidadão Digital continue realizando suas atividades, tendo em vista os resultados satisfatórios. Em resposta, Mércia Gomes informou que em 2013, nesse projeto, serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para alunos veteranos do semestre 2012.2 e mais 20 para uma turma nova, ampliando sua dimensão em vista da demanda existente no município.

Todos os alunos do Projeto Cidadão Digital terão transporte, camisetas e lanches gratuitos, assegurados pela FUNFFEC, que busca colaborar e dignificar cada vez mais as famílias menos assistidas de Luís Gomes.

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento