FUNCIONÁRIOS DA FUNFFEC EM TERESINA

Teresina-001

Num intercâmbio de aprendizagem, no período de 04 a 09 de fevereiro, o diretor Rodrigues Santos, juntamente com Mércia Gomes, Vicente de Paula e Luana Fernanda, estiveram em Teresina/PI, mais especificamente nas organizações do Grupo Claudino, ampliando conhecimentos, buscando parcerias e conseguindo benefícios para a Fundação Francisca Fernandes Claudino – FUNFFEC.
Nesse período foram desenvolvidos treinamentos no CPD (Centro de Processamento de Dados), com o objetivo de capacitar os profissionais da FUNFFEC quanto à utilização de um novo sistema operacional de computador, conhecendo as suas funcionalidades, a maneira de realizar um backup, a limpeza de disco e até mesmo como destravá-lo quando preciso. Enfim, um sistema que tende a facilitar as ações administrativas e pedagógicas.
Também intercorreu um treinamento com os professores/coordenadores na Faculdade CET, Deiane e Luciano de Aguiar, para compreender a operar os planos de curso, de modo a discernir suas propriedades e inter-relações, em aspectos como ementa, conteúdo programático, objetivos, metodologia, avaliação e outros.
Além disso, no setor de Recursos Humanos observou-se como se procede as técnicas de entrevista. Nesse momento, ainda foi possível firmar uma parceria para a aquisição de livros e filmes para promoção de minicursos e palestras na FUNFFEC, tanto para os alunos como para os próprios funcionários.
A equipe ainda demandou um bom tempo para visitar as fábricas da Socimol, Houston Bike, Halley S.A. e Frigotil, conhecendo seu funcionamento, o clima organizacional, o espírito de equipe, a estrutura e as técnicas operacionais, o alinhamento das estratégias a missão de cada empreendimento. A receptividade e a delicadeza do atendimento tornaram as visitas ainda mais agradáveis e proveitosas.
Na Houston Bike os funcionários da FUNFFEC fizeram um agradecimento especial pela disposição atenciosa da empresa ao doar uma bicicleta e ventilador para o sorteio realizado durante o evento “Natal da Felicidade”. Em resposta à colaboração, foram entregues documentos comprobatórios a João Neto, coordenador de comunicação e eventos, referente às atividades planejadas e executadas, como forma de prestação de contas. Após isso, o Sr. Elias, gerente responsável, apresentou a fábrica, seu funcionamento e procedimentos.
Por fim, o quarteto teve uma proveitosa conversa com o Sr. João Claudino Fernandes, que se mostrou contente com o empenho e resultados conquistados, enaltecendo o valor do trabalho e de sua continuidade. Além disso, se dispôs a colaborar, inclusive, anunciando a criação da Revista FUNFFEC a ser lançado em breve. A meta, tem sido na verdade, conduzir a FUNFFEC a novos patamares de excelência e produtividade em prol da comunidade!

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento