FUNFFEC PROMOVE NATAL DA FELICIDADE

banner natal da feliz

Realizamos o Natal da Felicidade, um evento de alegria e fantasia para a criançada, que teve o seu ápice no dia 21 de dezembro, na Praça Joca Claudino, sendo uma das maiores festas do gênero no município, nos últimos anos.

Nesse dia, a sociedade luisgomense e, em especial, as crianças, tiveram uma tarde e uma noite de muita diversão e encantamento, com a participação marcante do Papai Noel, que distribui presentes e reascendeu o sentimento de fraternidade e esperança, os palhaços da Turma da Alegria, que divertiram à beça as crianças com brincadeiras, jogos, histórias, imitações, adivinhas e brindes.

Além disso, ainda tivemos a apresentação da Orquestra de Cordas da FUNFFEC, tutelada pelo professor Leandro Fernandes, a exposição da Orquestra de Violão da FUNFFEC que teve à frente Gildisnaya Bento, a apresentação do Coral Infantil também da FUNFFEC que cantou lindíssimas músicas natalinas, além, é claro, da entrega de brinquedos a todas as crianças presentes.

Foi nesse clima natalino que durante semanas a instituição fez um trabalho de arrecadação de alimentos para serem distribuídos com as famílias mais carentes do município de Luís Gomes. Em contrapartida a comunidade colaboradora participa de um sorteio de vários prêmios como bicicletas, aparelho de DVD, ventilador, dentre outros.

As ações desenvolvidas tiveram a importante contribuição de grandes parceiros como a Houston Bike, Brisanet, Casa Vieira, Foto Ideal e dos voluntários que foram decisivos para o sucesso da festa. Por isso, a cada um dos colaboradores o nosso sincero agradecimento, especialmente ao nosso Presidente benemérito, o Sr. João Claudino Fernandes!

O Natal da Felicidade, da FUNFFEC, foi mais que um ato isolado de uma instituição preocupada com o bem estar social, com a cidadania, com o respeito e construção de laços fraternos, com a dignificação e com a responsabilização para com a sociedade, foi uma demonstração concreta e exemplar para que o cidadão tome consciência de sua corresponsabilidade para com o próximo, da necessidade de unir forças para hastear a bandeira da paz, do carinho, da formação crítica, do amor a ser compartilhado.

Temos a confiança e a convicção de que o Natal da Felicidade dará resultados bastante positivos, que ultrapassará suas próprias fronteiras e suscitará no coração das pessoas a certeza do prazer em fazer o bem e sentirem-se, pelo próprio ato de solidariedade e irmandade, amplamente gratificadas.

Que o Natal seja um Natal da Felicidade para todo o mundo, com a paz e a alegria que desejamos. E que o amor e os sorrisos se multipliquem e se façam presentes durante todo o ano. Mais uma vez, é a FUNFFEC educando para a vida!

Por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento.