13 DE SETEMBRO

Os profissionais do ramo da informática da Rússia comemoram o Dia do Programador, um feriado profissional celebrado no dia 256 do ano, ou seja, em 13 de setembro ou em 12 de setembro nos anos bissextos. A data não foi escolhida à toa. Ela corresponde exatamente aos 256 números binários que podem ser representados por um único byte, a menor das unidades de armazenamento de dados utilizados na informática. O Dia do Programador se tornou oficial há apenas dois anos, por decreto do então Presidente Dmitri Medvedev.

Também em 13 de setembro é celebrado na Rússia o Dia Internacional de Memória das Vítimas do Fascismo, data instituída em 1962 em homenagem às dezenas de milhões de pessoas mortas durante a Segunda Guerra Mundial em decorrência do nazi-fascismo.

Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/acontecimentos-2/noticias/2012/09/13/aconteceu-em-13-de-setembro-2

Em 1949 – A ONU aceita colocar sob seu controle a cidade de Jerusalém.

Acidente Radioativo
No ano de 1987, uma cápsula de césio 137, retirada do Instituto Goiano de Radioterapia por catadores de papel, é vendida a um ferro-velho. Sem saber do que se tratava, algumas pessoas chegaram a se presentear com pedras de césio e outras comeram alimentos contaminados pela substância radioativa.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI111840-EI1411,00-Fatos+historicos+do+dia+de+setembro.html